Momentos

São os momentos que faz você ser o que é, pois sem eles o que seria de nos?

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Crianças Especiais

Hoje vou fazer uma coisa diferente no Blog. Em vez de colocar os textos dos meus sentimentos eu vou contar e comentar como foi meu passeio a uma outra realidade.



A foto desses anjinhos é só para ilustrar o lindo passeio de hoje.
 "Hoje fui acompanhar a minha tia Soraia na primeira consulta da minha prima Anna Clara na APAE(Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), pois minha vontade era conhecer a instituição e acompanhar a consulta da Clarinha.
Logo na portaria da APAE não vi nada que não tivesse visto antes, mas quando eu entrei na sala de espera, eu vi crianças lindas e normais  correndo e brincando entre elas no patio de lazer. Ao mesmo tempo em que via esses anjos brincando eu olhava seus pais sentados conversando entre si, e isso me deixou curiosa e ao mesmo tempo me mostrou o quanto os pais amam suas pequenas estrelinhas especiais.
Enquanto a minha priminha era atendida por especialistas, eu fiquei aguardando na recepção e um menininho lindo chamado Murilo ficou olhando e tentando chamar minha atenção. Sim, ele conseguiu minha atenção com aquele lindo olhar brilhante. Logo ele foi embora, só que o melhor estava por acontecer, e o pequenino me mandou um beijo tão cheio de vontade que eu amei e logo em seguida me derreti quando ele deu uma piscadinha ao pedido da mãe."
Bom agora vocês vão conseguir entender por que hoje abordei o tema de "crianças especiais". Pois além de ter sido um passeio diferente, eu amei ter ido conhecer a APAE e amei mais muito mais o cuidado e amor que as médicas ofereciam há cada uma das crianças.
Na minha opinião, uma criança com sindrome de down é a criança mais encantadora que existe nesse MUNDO tão preconceituoso, e alem de encantadores são os melhores professores ao combate do preconceito, pois eles mostram que apesar de todas as dificuldades na vida é possível SIM, viver bem e feliz apenas com carinho e amor.

Texto: Rayssa M. D. da Cruz

Um comentário:

soraia disse...

Rayssa AMEI O SEU TEXTO. Eu como mãe da Clarinha não poderia ter lido uma mensagem tão emocionante. Clarinha tão pequenina, apenas 4 meses e uma vida pela frente, com muitas batalhas a ser conquistada. Tanta coisa passa pela minha cabeça, mas preciso viver um dia de cada vez e a cada movimento da Clarinha eu vibro de felicidade. MINHA FILHA É MUITO GOSTOSA. TE AMO FILHA.